Como tratar a ejaculação precoce?

Antes de considerar que você tem um distúrbio como a ejaculação precoce, é importante ter uma ideia realista de qual é o tempo normal para ejaculação, e isto pode variar entre 5 e 7 minutos.

Não existem ainda métodos 100% comprovados cientificamente que evitem ou controle essa disfunção sexual, mas através de tratamento psicológico, de medicamentos ou pomadas, a ejaculação precoce pode ser resolvida.

1. Procure ajuda médica

O médico urologista é o mais recomendado para tratar as doenças sexuais masculinas. O profissional faz a investigação do motivo pelo qual se iniciou o problema e indica o melhor tratamento para cada pessoa, mas é importante destacar que o tratamento psicológico também pode ser necessário para resolver o distúrbio. Nesse caso, será necessário procurar também a orientação de um psicólogo.

2. Fortaleça a região pélvica

Atividades para o fortalecimento pélvico masculino podem ajudar no tratamento da ejaculação precoce, pois esses músculos são responsáveis pela região da uretra, canal onde passa a ejaculação. Uma forma simples de exercitá-los é tentar interromper a liberação da urina durante a micção e fazer com que ela seja expelida de forma pausada, fracionada e lenta.

3. Converse sobre o problema

Também é importante assumir e conversar com o (a) companheiro sobre o problema para que ele seja solucionado. Às vezes, por motivo de pressão ou de proporcionar prazer para o (a) parceiro (a) sexual, o homem se sente pressionado em satisfazer e dar prazer na cama, ocasionando uma pressão psicológica desnecessária que pode ocasionar a ejaculação precoce.

Creme para Ejaculação Precoce – Gel Macho Man 

O creme gel anestésico Macho man para ejaculação precoce tem o objetivo de diminuir a sensibilidade do pênis, principalmente no local mais sensível, ou seja, a cabeça ou glande do pênis. Esta região é extremamente inervada, para que as estimulações sexuais possam se convertem em ereção e por fim ejaculação.

O Creme Gel  Anestésico para Ejaculação diminui a sensibilidade do pênis, para que o homem possa retardar a ejaculação, porém não retira por completo a sensibilidade no pênis, que é fundamental para a ereção e ejaculação.

A consistência em gel propicia excelente e rápida absorção, com ação anestésica.

É importante que o paciente utilize pequenas pequenas quantidade do gel creme Macho macho , por volta de 30 minutos antes da prática sexual, em toda glande peniana e saco escrotal. A quantidade ideal será observada após praticar alguns atos sexuais.

Perguntas frenquentes

Existe um tempo mínimo para ejacular?

Não. O ato sexual se difere para cada pessoa e o tempo até a ejaculação envolve outros aspectos como excitação e ansiedade.

Como descobrir se tenho ejaculação precoce?

É considerada ejaculação precoce quando o evento se repete sempre ou quase sempre em um período muito curto, causando insatisfação sexual. A consulta com um urologista é a melhor forma de se obter um diagnóstico correto.

Apenas adolescentes têm ejaculação precoce?

Não. Apesar dos jovens terem menos experiência e confiança durante o sexo, qualquer um com vida sexual ativa pode ter ejaculação precoce. Os motivos são muito variados e pode ocorrer por ansiedade ou por doenças como a prostatite. O recomendado é procurar um urologista para identificar a causa e os possíveis tratamentos.

Existe diferença entre ejaculação precoce e disfunção erétil?

Sim. A ejaculação precoce é um sintoma relacionado a questões emocionais e doenças e não permite um longo tempo de ereção. Já na disfunção erétil, que pode ser desencadeada pela ejaculação precoce, não é possível ter ereção em nenhum momento. Ambos levam o casal à insatisfação sexual.