O que é Marketing Digital?

O que exatamente é marketing digital e como podemos usá-lo de forma eficaz? Aqui, tentaremos lhe dar uma introdução ao que é marketing digital e, em seguida, daremos seis dicas sobre o que você deve fazer para configurar uma boa campanha de marketing.

Marketing tradicional vs. Marketing digital
Pode ser bom começar pelo básico e é fácil e direto saber qual a diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital.

Se olharmos para o marketing tradicional, ele tem duas desvantagens principais: é uma comunicação unilateral e você não recebe nenhum feedback em tempo real.

O marketing digital, por outro lado, abre canais de comunicação bidirecional com nossos clientes e potenciais clientes. Também recebemos feedback em tempo real e podemos saber imediatamente se o que fazemos funciona ou não. Além disso, temos a grande vantagem de grandes quantidades de dados de análise de campanhas anteriores e das campanhas que executamos. Se isso for usado corretamente, podemos executar um marketing muito mais eficaz.

Outra vantagem do marketing digital é que obtemos uma compreensão única do comportamento do consumidor. Podemos usar todo esse conhecimento para direcionar nossas campanhas nos mínimos detalhes para que possamos atingir exatamente aquelas que queremos atingir!

A seguir, daremos seis boas dicas sobre o que você deve fazer para obter o efeito total de uma campanha de marketing digital.

1 – Estratégia de marketing digital
Antes de começar, é importante definir uma boa estratégia de marketing digital! Se você tiver uma estratégia como base, será mais fácil alcançar as pessoas que você deseja de maneira eficaz. Com uma boa estratégia, você tem a oportunidade de:

Colete informações sobre clientes e leads
Desenvolva seus próprios canais de comunicação
Abra novas oportunidades para converter leads em novos clientes e reter os clientes existentes
Mais fácil de alcançar seu público-alvo
Automatize para simplificar a vida cotidiana
Analisar
São medidas que vão facilitar o dia a dia para você, além de poder atingir um público totalmente novo de forma mais eficiente. Hoje em dia surgem constantemente novas ferramentas e métodos de marketing, pelo que é absolutamente necessário poder automatizar parte do trabalho para estar sempre na linha da frente.

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2 – Bons sites
Não tem um site? Ou seus sites estão desatualizados para os padrões atuais?

Nesse caso, considere investir em um bom site agora. É o site que representa a empresa para o mundo exterior e, em muitos aspectos, é a base de todo o marketing digital que você realiza.

Leia também: Novos sites? [6 pontos importantes para saber em 2019]

Há muitas coisas a se ter em mente ao desenvolver um website. Uma das coisas mais importantes hoje é que as páginas sejam responsivas. Isso significa que a página deve funcionar no celular. Se o site não for projetado para celular, será penalizado pelo Google. Se tem uma coisa que você não quer é ser punido pelo Google, porque aí você não vai entrar na primeira página e é aí que você quer estar.

Outra coisa importante é ter uma boa otimização de mecanismo de pesquisa em seus sites. Isso aumentará suas chances de ficar alto nas pesquisas orgânicas. Isso torna mais fácil para seus clientes potenciais ou leads encontrarem você.

Depois que as pessoas acessam seu site, é importante ter um bom plano de conversão. Você deve ter um plano de conversão para fazer com que as pessoas que visitam seu site se tornem leads e também um plano para levá-los aos clientes.

Em nossas páginas, convertemos visitantes em leads com botões de chat e call-to-action para fazer com que os visitantes se inscrevam em boletins informativos e formulários de contato. Você pode implementar isso com grande vantagem em seu próprio site . Implementar e-books também é uma ótima maneira de converter visitantes em leads.

Caso: de 0 a 100 consultas de clientes online

3 – Redes sociais
Hoje, quase toda a população da Noruega está nas mídias sociais e se sua empresa não estiver lá, você perde grandes oportunidades. Até 3,4 milhões de noruegueses usam o Facebook e você deve querer se comunicar com um grupo tão grande de pessoas. Não é certo que o Facbook será seu canal principal. É o seu grupo-alvo que decide, mas você deve estar sempre presente, pois é uma ótima arena para se comunicar com o grupo de clientes. Também lhe dá a oportunidade de transformar publicidade negativa em publicidade positiva e, se você não estiver presente, não terá essa oportunidade.

A mídia social também é um ótimo canal para obter leads, criando e construindo sua marca. O importante a fazer é encontrar a mídia social que melhor se adapta à sua base de clientes. Se o que você está buscando é o B2B, talvez o LinkedIn seja o canal certo. Há 1,1 milhão de noruegueses aqui e 76% dos tomadores de decisão verificam várias vezes ao dia. Portanto, é uma arena em que você deveria estar.

O que você compartilha nas redes sociais deve ser de alta qualidade e do interesse do grupo de clientes. Dessa forma, você se posiciona e a empresa como formador de opinião e o grupo de clientes vai confiar mais no que você fala.

4 – Blog
Precisamos escrever um blog, você deve estar pensando agora? E como tantas outras aqui neste blog, a resposta é sim. Você precisa escrever um blog. A razão para isso é simples! Porque talvez seja uma das maneiras mais eficazes de aumentar a visibilidade no Google. Ao escrever um blog, você pode criar conteúdo que seja relevante para o seu grupo de clientes e isso gere interesse. Além disso, você pode usar palavras-chave para obter uma posição superior nas pesquisas orgânicas.

Você não precisa fazer um blog com tanta frequência, mas se você blogar 1 a 2 vezes por mês, gerará 70% mais leads do que se não fizesse nenhum blog. Portanto, tente planejar o que você pode escrever e o que interessa ao seu grupo de clientes. Para que você também possa gerar mais leads.

Leia também: Como começar com um blog para a empresa (guia completo)

5 – Boletim Informativo de como ganhar na lotofacil
Não é apenas o blog que é importante, mas também o envio de newsletters para clientes em potencial. Imagine quantas vezes você deu seu endereço de e-mail em troca de um ótimo negócio? Isso mostra como é importante construir uma boa lista de e-mail para empresas.

Por que os boletins informativos são tão importantes? Só o fato de uma pessoa receber seu e-mail já dá muito trabalho. Na verdade, até 70% do trabalho, e a razão para isso é que você é o “Top of Mind” com sua liderança. Isso significa que eles sabem que você está pronto para prestar um serviço e que você está lá quando eles precisam de algo.

Outra coisa é que os boletins informativos ainda são a ferramenta que tem o maior retorno sobre o investimento (ROI), e isso por 10 anos consecutivos.

Existem muitas maneiras excelentes de criar um boletim informativo. Você pode ler mais sobre isso aqui.

6 – Análise dos resultados
A análise é talvez a ferramenta mais subestimada que um profissional de marketing digital possui e, na verdade, é raramente usada. Somente quando você usa os dados em que está sentado e os analisa que o marketing pode realmente ser simplificado e direcionado.

Temos várias ferramentas de análise disponíveis e é importante que saibamos como usá-las. No Facebook, temos várias opções de análise diferentes, mas a melhor ferramenta de análise está no Facebook Business Manager. Se você ainda não possui uma conta aqui, é importante obter uma o mais rápido possível. Aqui você também tem uma oportunidade única de gerenciar seu marketing.

Para dispositivos móveis, você pode usar uma combinação de Pages Manager e Ads Manager para analisar seu marketing no Facebook e Instagram. Aqui você obtém quase as mesmas oportunidades de analisar seus dados.

Outras boas ferramentas de análise são o Google Analytics e o Google Ads. Se combinar essas ferramentas, você estará no caminho certo para entender melhor seus grupos-alvo e terá uma oportunidade única de medir o efeito do marketing. Dessa forma, você pode revisar sua estratégia e, assim, agilizar seu marketing inclusive para aumentar seu faturamento se voce tem um negocio no seguimento de como ganhar na lotofacil.

Portanto, use os dados em que está sentado e use-os corretamente!