O Que HostGator?

O HostGator é um dos líderes de hospedagem no mundo e se destaca cada vez mais por sua estabilidade de serviços e recursos adicionais. Desde 2007 no Brasil, a empresa é tida como líder de mercado, graças aos seus avanços nos últimos anos.

O HostGator é uma das principais plataformas de hospedagem e gestão de sites do mundo!

Serviços e recursos da HostGator

Mais do que a hospedagem, a HostGator é uma verdadeira plataforma de serviços relacionados à manutenção e gestão de uma estrutura na web.

Quem precisa de um site, tem necessidades técnicas, como rapidez, suporte, estabilidade e segurança.Esse conjunto de elementos forma um serviço de qualidade. A seguir, veja tudo que a HostGator oferece como recurso em seus planos!

Leia também:Formula negócio online vale a pena 

Hospedagem em WordPress

O WordPress é o CMS mais famoso do mundo.Muito prático e repleto de recursos, ele pode ser utilizado em hospedagens de todos os tipos, como as opções que a HostGator oferece em seus planos.

Com o WordPress, é mais fácil saber como criar um site ou até mesmo como criar um blog.

Para quem tem sites de médio porte, o Gator é uma plataforma bastante competente e que atende às expectativas. Entre suas funcionalidades, o destaque vai para a interface fácil de operar e aos mais de 200 templates para dar a cara da sua empresa ao site.

Independentemente se é um blog, e-commerce ou site, o criador da HostGator oferece tudo o que você precisa nesse momento.

Estabilidade de conexão

Os algoritmos do Google podem penalizar o rankeamento de páginas que estejam fora do ar, o que impede seu site de aparecer na primeira página de resultados de pesquisa.

Diante disso, a HostGator valoriza muito a estabilidade de conexão das páginas, entregando praticamente 100% durante todo o ano, e isso está em um acordo. A empresa garante em contrato que, se em algum momento, a estabilidade ficar abaixo de 99,9%, o usuário ganha um mês de crédito.

Quais as vantagens e desvantagens de investir na HostGator

Veja, a seguir, uma lista com o que você deve esperar da HostGator — para o bem ou para o mal!

As vantagens:

  • garantia de 45 dias — é simples, não precisa continuar com a sua assinatura se você não gostar do serviço nesse período;
  • migração gratuita — a HostGator ajuda a realizar toda a migração de outra hospedagem para o novo serviço, incluindo sua base de dados. Basta que a solicitação seja feita nos primeiros 30 dias de assinatura;
  • monitoramento 24 horas — você tem, por meio do painel de gestão do site, a possibilidade de monitorar o desempenho por 24 horas. O suporte também funciona continuamente.

As desvantagens:

  • extras de cobrança — alguns dos serviços mais oferecidos pela HostGator são cobrados, nem sempre com preços convidativos. Por isso, não se engane ao pensar que tudo está incluso no seu plano;
  • velocidade abaixo dos concorrentes — esse é um ponto de muita discussão, uma vez que o HostGator não deixa seu site lento. No entanto, vale a pena destacar que o tempo de carregamento das páginas é de pouco mais que 1 segundo, algo abaixo do mercado.

Não é à toa que a empresa está há tanto tempo no mercado e, ainda assim, se mantém entre as líderes do net milionário .